gogigo
559 palavras
3 páginas
Artur e os MinimeusEsta história fala sobre um menino chamado Artur que entra numa grande aventura para salvar a casa da avó, onde eles viviam, no meio do campo. Apesar de se sentir abandonado pelos pais, que raramente o visitavam, sentia-se feliz no seu mundo de brincadeiras. Alfred, o pachorrento cão de guarda, era o seu companheiro inseparável.
Um dia, porém, a vida tranquila de Artur foi abalada pela ameaça de um homem poderoso, que conseguiu intimidar a sua avó a abandonar a casa em 48h (dois dias), caso não conseguisse pagar uma antiga dívida. Entretanto, lembraram-se que havia um tesouro escondido algures no jardim e que os poderia salvar. No entanto, só o avô, que desapareceu misteriosamente há quase 4 anos, conhecia o seu paradeiro. O nosso Artur decidiu entrar em ação e, sozinho, descobriu um segredo fantástico que o pôde conduzir ao avô bem como à chave, para passar para o mundo dos Minimeus e assim partiu para uma aventura inesquecível
Se gostas de aventuras, este livro é indicado para ti.
Este livro fala sobre um menino que vive com a sua avó num campo. Numa manhã, aconteceu algo que ninguém esperava. A avó do Artur vai ao jardim e chama por ele, só que ele não responde e ela, como é óbvio, ficou desesperada e começou a pensar onde é que o seu menino poderia estar. Ela pensou que ele talvez estivesse num lugar onde ninguém o incomodaria e onde pudesse estar à vontade.
Então ela pensou que poderia estar no quarto e subiu para o lado dos quartos, para o procurar, só que nem sinal dele… Entretanto ela olhou para o fim do corredor e viu uma placa a dizer “Proibida a entrada”. Apesar disso, ela resolveu entrar. Tratava-se de um sótão transformado numa espécie de laboratório. Num dos lados existia uma biblioteca cheia de livros antigos, e lá estava Artur, deitado no chão, a dormir, com uma mascara africana na sua cara e com o Alfredo, o cão, ao lado dele, a dar à cauda.
A avó não gostava que mexessem nas coisas do avô.
A avó