GOE Eventos Estranhos finalizado 5
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PARQUE BELÉM
2ºAno - Ensino Médio Integrado ao Técnico em Eventos
Adriana Ribeiro Damacena
Beatriz Horácio Rabelo
Silvio Vinicius Jardim Rodrigues
Tayná Rodrigues Salviano
EVENTOS ESTRANHOS QUE OCORREM TODOS OS ANOS
São Paulo
2015
Adriana Ribeiro
Adriana Ribeiro Damacena
Beatriz Horácio Rabelo
Silvio Vinicius Jardim Rodrigues
Tayná Rodrigues Salviano
EVENTOS ESTRANHOS QUE OCORREM TODOS OS ANOS
Trabalho realizado como parte dos requisitos para a obtenção de menção para o componente curricular do Curso Técnico em Eventos: Gestão Operacional em Eventos, orientado pela professora Kelly Cristina de Piza.
São Paulo
2015
SUMÁRIO
RESUMO 4
INTRODUÇÃO 5
DESENVOLVIMENTO 6
CONSIDERAÇÕES FINAIS 8
REFERÊNCIAS 9
RESUMO
Trabalho realizado com a finalidade de mostrar dois eventos estranhos em específico, que ocorrem anualmente, mostrando o porquê da tradição, os motivos e afins.
INTRODUÇÃO
Alguns dos festivais mais marcantes que acontecem na Espanha anualmente, o El Colacho-(Salto bebê) e o Arremesso de Cabras, ambos consistem em tradições, o “El Colacho” acontece para celebrar a festa católica de Corpus Christi, porém, recentemente a igreja católica se opôs ao festival; e o “Arremesso de Cabras” acontece em homenagem a São Vicente de Paulo, também voltado à religião, sem nenhuma oposição da igreja, porém, tem grande aversão de diversos defensores dos direitos dos animais.
DESENVOLVIMENTO
El Colacho - Conhecido localmente como "El Colacho", mas internacionalmente como "o festival de salto bebê", acontece desde 1620. O El Colacho é um festival realizado anualmente na Espanha. Alguns bebês, nascidos nos doze meses anteriores, são colocados em colchões e os adultos da aldeia de Castrillo de Murcia vestem-se como demônios e revezam-se saltando sobre os bebês. Naturalmente, são registradas várias lesões (normalmente nos adultos), acredita-se