Glossário de termos relacionados à televisores
Procurar significado de: ok Auto Motion Plus: É uma nomenclatura dada para caracterizar uma taxa de atualização da imagem de 120Hz.
Bluetooth: As televisões equipadas com Bluetooth possuem como recurso a comodidade de você enviar para sua TV um filme, uma música ou uma foto do seu celular ou do seu computador.
Blu-Ray: Uma nova tecnologia que veio em substituição do DVD. Seu disco, com o mesmo formato que o DVD, possui capacidade de 20 a 50 gigabytes, memória suficiente para comportar imagens de alta definição.
Burn-in: É o que chamamos de imagem fantasma. Acontece com mais frequência nos televisores de tela de plasma. Quando fica em exibição uma imagem estática durante muito tempo, como a marca das emissoras no canto da tela ou a faixa de legenda de um filme, essa imagem fica marcada na tela mesmo depois que a imagem muda.
Cabo HDMI: O cabo HDMI é utilizado para conectar os conversores HDMI com as HDTVs. Como é apenas uma saída e uma entrada para imagem e som, a qualidade do sinal é ótima, pois a transmissão ocorre sem perda de dados. Este cabo também é usado para conectar aparelhos de DVDs às HDTVs.
Canal Digital: É uma freqüência destinada a transmissão do sinal digital. O governo federal tem o direito sobre essa freqüência, que é de 6MHZ. Este canal já foi liberado pelo governo e qualquer emissora que possuir sinal digital já poderá transmitir sua programação digitalizada.
Closed Caption: É uma legenda que é transmitida junto com o sinal da televisão, mas ela fica oculta. Ela só aparece se você habilitar esta função. Muito funcional para quem é surdo.
Contraste: O contraste é a variedade de cores que a televisão é capaz de transmitir. Ele é medido através da diferença de intensidade entre o branco e o preto. Quanto maior a possibilidade de contraste que a televisão possa emitir, melhor será a sua imagem. A maioria oferece uma taxa de 80.000:1, mas já existem televisões que oferecem 100.000:1.