Globalização e Redes Geográficas
Esta pesquisa tem como objetivo expor ao leitor informações sobre A Globalização e as Redes Geográficas. Podemos dizer que a globalização é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam ideias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta. O conceito de Aldeia Global se encaixa neste contexto, pois está relacionado com a criação de uma rede de conexões, que deixam as distâncias cada vez mais curtas, facilitando as relações culturais e econômicas de forma rápida e eficiente. Dentre as informações citaremos: O conceito de globalização, A globalização nas redes de comunicação, As características da globalização, dentro outros assuntos que serão abordados.
As informações estão sendo expostas por textos e imagens que também relatam sobre o tema.A pesquisa foi inteiramente elabora com base em textos da internet.
01
2. Desenvolvimento
2.1 Conceito de Globalização
Ao ligarmos a televisão, ou acessarmos a internet, para manter-nos informados de acontecimentos em qualquer parte do mundo, a globalização mostra a cara. Ela também é evidente quando lembramos que cada um dos produtos utilizados pode ser de uma marca diferente, vinda de qualquer região da terra.
Sendo assim, quando alguém pergunta o que é globalização, pode-se dizer que é o nome dado a toda essa interação que existe entre os países pelo mundo, podendo ocorrer de forma cultural, social, econômica e política. Por isso o nome globalização, por ocorrer em escala mundial, ou seja, global. Figura 1: Times Square, em Nova Iorque, uma característica notável da globalização é a presença de marcas mundiais.
2.1.1 Globalização e as iRedes Geográficas
Hoje, se o Facebook fosse um país, seria o terceiro maior do mundo, com seus 800 milhões de usuários. Os fenômenos da globalização