gigantes da indurtia 3
926 palavras
4 páginas
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula SouzaEscola Técnica Zona Sul
Curso Técnico em Logística
Entradas – Transformação – Saídas de Materiais
São Paulo – SP
Maio de 2014
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
Escola Técnica Zona Sul
Classe Descentralizada – CEU Cantos Do Amanhecer
Curso Técnico em logística
Entradas – Transformação – Saídas de Materiais
Eduardo Silva
Marcelo
Rhayza Macedo
Viviane Vitoria
São Paulo – SP
Agosto 2014
O processo de transformação: Input e Output (Entrada e Saída)
Tendo em vista que a AP* é o gerenciamento das atividades, recursos e materiais que serão utilizados para criação de produtos e/ou serviços, resta nítido que no interior destas atividades existe um processo de transformação, que é constituído de Inputs (Entradas), geralmente matéria-prima, que sofre um processo de transformação tendo como resultado a criação de produtos e/ou serviços que são os Outputs (Saídas).
Neste ínterim cabe, por oportuno, destacar a seguinte lição “O processo de produção da Jaipur Rugs é um sistema complexo que inicia com a aquisição global de matérias-primas e termina com a distribuição mundial dos produtos acabados” (PRAHALAD, 2010, p. 201, grifo nosso).
Input (Entrada)
Input trata-se do primeiro item a adentrar no processo de transformação, geralmente uma matéria prima ou outro produto terminado que agora será transformado novamente, temos como exemplo a fabricação de um automóvel, podem ser chamados de Inputs ou Entradas as partes metálicas, de borracha, plástico, tecido, etc., que seguirão pela linha de montagem para fabricação do mesmo.
De acordo com Chiavenato (2011, p. 418) “O sistema recebe entradas (inputs) ou insumos para poder operar. A entrada de um sistema é tudo o que o sistema importa ou recebe de seu mundo exterior”.
De outra banda assinalam Slack, Chambers e Johnston (2009, p. 9,