Giane Trabalho Pronto
1. Introdução 3
2. Desenvolvimento 4
3. Conclusão 5
4. Referencias 6
1 INTRODUÇÃO
Após analisar certas temáticas de inclusão, perante a atuação pedagógica de alguns professores de minha cidade na educação básica, e de algumas instituições de ensino, pude perceber que a temática tinha o mesmo principio, e claro o mesmo objetivo.
Tudo tem inicio com um trabalho coletivo, de professor com toda a turma, antes mesmo da chegada de um aluno portador de deficiência seja ela qual for.pelo fato de que este trabalho a ser realizado não deve ser exclusivo do, ou para o aluno “especial”, e sim de toda a sua turma, por isso fazem questão do trabalho coletivo em sala de aula.
Claro que no primeiro momento o trabalho é realizado sem o aluno portador de deficiência, é onde os professores trabalham com a turma a conscientização e a informação, para que haja portanto o bom entendimento da turma, a partir daí sabe-se que haverá o bom recebimento deste aluno portador de deficiência em sala de aula.
Bom para que tudo isto? Primeiramente para que os demais colegas, possam compreender que todos ali são “iguais” com os mesmo direitos e deveres em sala mas que o colega em questão possui certas dificuldades e que estas podem serem maiores que a do restante da turma e que por decorrer disso a professora muitas vezes precisara da compreensão do restante da turma, e que haja cooperação em ajudar á este colega, e que por muitas vezes a atenção do professor será voltada a ele.
Então com todos a par da situação com a chegada do aluno especial em sala de aula, o mesmo já se sentirá incluído, pois alem de professor os colegas também o trataram de igual para igual, a partir daí então a questão do aprendizado em sala de aula, o professor não deve medir esforços para que vossos alunos em indiferente adquiram o Maximo de conhecimento, para que isto aconteça é possível e as vezes necessário a utilização de diversos