ghandi
O filme fala sobre o homem que subiu de simples advogado a símbolo mundial de paz e tolerância. Uma obra prima imprescindível, Gandhi é uma história inteligente sobre ativismo, política, tolerância religiosa e liberdade. Mas no centro de tudo isso, está um homem extraordinário que lutou por uma existência pacificadora e libertou uma nação.O filme mostra a situação de pobreza e exploração do povo indiano e momentos de sua luta e organização.
AS QUESTÕES SOCIAIS: A dedicação de uma vida em prol da necessidade de um povo,Gandhi propaga a não violência, uma Índia livre e uma convivência ecumênica entre Hindus e Mulçumanos contanto que Deus fosse venerado.
O conflito com o imperialismo Inglês e após a independência entre Hindus e Mulçumanos, há conflitos étnicos, religiosos, sangramentos e novamente Gandhi jejua. Diz que o único demônio do mundo encontra-se no coração e nele as batalhas são travadas. Uma aparente paz surge, mas Mahatma em 1948 é assassina foi considerada no Brasil como caso de policia.
O filme retrata a vida de Mahatma Gandhi, considerado o principal líder da luta pela independência da Índia, após décadas de dominação do imperialismo inglês. Apesar de biográfico e de não entrar em discussões político-ideológicas, o filme mostra a situação de pobreza e exploração do povo indiano e momentos marcantes de sua luta e organização, como o terrível massacre em Amristar, onde os ingleses atingiram 15 mil homens, mulheres e crianças desarmados e a dramática marcha até o mar na qual Gandhi liderou milhares de seus conterrâneos indianos a provar que o sal marinho pertencia a todos e não era apenas uma mercadoria britânica; colocando em prática a política de desobediência civil, fundamentada no princípio da ação não violenta, considerada por ele como a maior força a ser empregada na defesa dos direitos das pessoas.
Gandhi é uma história inteligente sobre ativismo, política, tolerância religiosa e liberdade. Mas no centro de