gfhgfhytu

687 palavras 3 páginas
truyuytiuyghydffaksjfgçioelryhrujiyik fkjyudrfeysNo âmbito da unidade curricular de Psicologia Social, foi-nos pedido para escolher um tema do programa, a fim de elaborar um trabalho de grupo. Apósuma pequena pesquisa, escolhemos abordar a temática “Discriminação e preconceito”.
O preconceito e a descriminação são inquestionavelmente dois dos maiores problemas enfrentados pela humanidade. Umdos piores aspectos do preconceito é que envolve desumanidade de um grupo.
Temos consciência que a discriminação e o preconceito constituem uma “ameaça” ao bem-estar do indivíduo, pois cada vezmais deparamo-nos com situações onde estas atitudes estão presentes. Infelizmente, não podemos mudar as pessoas, mas podemos ensina-las a respeitar o próximo, independentemente de ele ser diferente ounão, pois no fundo somos todos iguais, não é a etnia, a idade, ou a sua escolha sexual, entre outras, que lhes tira o direito à dignidade.
A discriminação e o preconceito são uma das razões suficientespara se justificar como a Psicologia Social merece destaque, pois cada vez mais os psicólogos sociais tentam compreender os processos subjacentes a esses problemas.
Neste trabalho iremos abordar, oconceito de grupo e a respectiva identidade social, fazendo referência ao endogrupo e exogrupo, abordaremos ainda o conceito e origem de preconceito e discriminação, realçando quatro tipos depreconceito, e ainda os efeitos do preconceito e discriminação e o papel do educador social, delimitando algumas estratégias que visam minimizar os efeitos destes fenómenos.No âmbito da unidade curricular de Psicologia Social, foi-nos pedido para escolher um tema do programa, a fim de elaborar um trabalho de grupo. Apósuma pequena pesquisa, escolhemos abordar a temática “Discriminação e preconceito”.
O preconceito e a descriminação são inquestionavelmente dois dos maiores problemas enfrentados pela humanidade. Umdos piores aspectos do preconceito é que envolve desumanidade de um grupo.
Temos consciência

Relacionados