GFDFGDF

626 palavras 3 páginas
TRATAMENTO E CONTROLE
Em 21 de Maio de 2013, a Direção de Medicamentos Veterinários (VMD) licenciou a empresa farmacêutica veterinária MSD Saúde Animal para fornecer uma vacina para o vírus Schmallenberg.
Malformações afetam cordeiros e bezerros expostos ao vírus durante a gravidez e podem levar a dificuldades ao parto. A força excessiva não deve ser utilizada durante o processo de parto, pois isso pode provocar lesões.
É importante que medidas de higiene rigorosas sejam realizadas durante partos assistidos.
As AHVLA Regionais relataram graves anormalidades em alguns cordeiros e bezerros nascidos vivos. Eles são visivelmente improváveis de sobreviver ou prosperar em longo prazo. A SBV não é uma doença de notificação obrigatória no Reino Unido, mas é na Alemanha. O Controle de mosquitos é pouco provável que seja eficaz, dado que eles são muito difundidos, e parecem muito eficazes na propagação SBV. 9
A figura a seguir mostra a primeira vacina disponível no mercado contra a doença
Profilaxia Sanitaria:Controle de pontencias vetores do vírus,durante a época de maior atividade do vetor para diminuir a transmissão ,controle e bloqueio de importações,vigilância ativa dos ruminantes vacinação.
SINAIS CLÍNICOS
Duas apresentações clínicas foram observadas devido a infecção pelo vírus Schmallenberg.
Animais adultos
Em vacas adultas a infecção aguda resultou em diarréia, febre, uma redução na produção de leite, com uma recuperação completa e rápida ao longo de vários dias.
Rebanhos afetados tiveram surtos de doença com duração de duas a três semanas, mas a possibilidade de uma apresentação epidemiológica diferente deve ser considerada. Em outras espécies, nesta fase da doença, não foi observado. Os sinais clínicos não foram relatados em adultos ou em ovelhas em crescimento, embora não haja evidências de queda de leite na ordenha em ovelhas na Holanda.
Animais recém-nascidos e fetos
A segunda apresentação da doença está associada com anormalidades em

Relacionados