Gestão e desenvolvimento do produto- novo produto
Nascido em Herzogenach, uma pequena cidade na Alemanha, Adolf Dassler era um apaixonado pelo esporte. Aos 10 anos de idade já praticava, em seu tempo livre, diversos esportes como futebol, hóquei no gelo, corrida, esqui, boxe e cross country.
Desde adolescente, Adi Dassler sentia grande necessidade de ter calçados específicos para a pratica esportiva. Foi essa a sua motivação para se tornar uma figura de extrema importância no mundo do esporte. A segunda paixão da vida dele era a construção de calçados, ele queria trabalhar com isso desde que terminou a escola. Seu pai era totalmente contra a essa vontade do filho por sua própria experiência no ramo, o pai de Adi Dassler acreditava que somente padeiros e açougueiros eram que não sofriam efeitos à crise.
Em 1914, Adi começou a trabalhar como padeiro, trabalhando 18 horas por dia, seis dias por semana, tinha muito pouco tempo para praticar os seus tão amados esportes. Ganhava DM 0,50 (marcos alemães) em um mês de árduo trabalho, no segundo ano ele passou a ganhar DM 1,00.
Depois de 3 anos trabalhando como padeiro, Adi foi para o serviço militar de 1917 até 1918, para lutar na guerra, que já estava praticamente perdida.
No final da guerra, Adolf se recusou a continuar no seu antigo trabalho, ele queria mesmo era fazer calçados esportivos, em 1920, com 20 anos de idade, Adi Dassler fez seus primeiros calçados, dando inicio o fornecimento de matérias esportivo visando melhorar a performance dos atletas. Ele estabeleceu três normas que viraram a ideologia da marca Adidas.
• Providenciar calçados que melhor se adapte às modalidades esportivas; • Proteger o esportista de lesões; • Desenvolver produtos duráveis
Nos seguintes ao fim da guerra foram ruins, Adi passava por extremas dificuldades no inicio da sua carreira.
Não tinha eletricidade e por isso não tinha como as maquinas funcionarem, todos os calçados feitos por Adi era feitos à mão. Por causa disso ele