Gestão Industrial - Portifólio Unopar
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
JOÃO KLEBER VITORIO DOS REIS
GESTÃO INDUSTRIAL
Castanhal
2014
JOÃO KLEBER VITORIO DOS REIS
GESTÃO INDUSTRIAL
Trabalho apresentado ao 5º Semestre do
Curso de Ciências Contábeis da
Universidade Norte do Paraná – UNOPAR.
Orientadores:
Castanhal
2014
Sumário
1. Introdução 3
2. Definições Conceituais4
3. Unidades Equivalentes de Produção6
4. Formação do Preço de Venda 7
5. Impostos Sobre Venda 8
6. Análise Custo/Volume/Lucro9
7. Importância de um sistema integrado para gerar informações10
8. Considerações Finais11
9. Referências Bibliográficas..................................................................................12
1. INTRODUÇÃO
O trabalho proposto pela docência vem com o intuito de afixar as ideias relacionadas a esfera contábil, mais precisamente o estudo da gestão industrial que possui como especificação a identificação e redução dos custos de produção, visando obter os cálculos do custo unitário da produção utilizando unidades equivalentes, bem como identificar o cálculo da margem de contribuição e do ponto de equilibrio, chegando até a formação de preços.
A gestão das industriais tem como principal objetivo a produção com o mínimo de custos, uma vez que redução de custos e despesas seja a forma mais indicada para aumentar a margem de lucro e assim a produção ser mais rentável. Em nosso estudo de caso temos como exemplo a empresa Indústria e Comércio de Sorvetes Lec LTDA, que produzem embalagens de 2 litros de sorvete , nos sabores: chocolate e morango, contudo a pesquisa ajudará de forma teórico e conceitual a mensurar os custos gerais e unitários do processo.
2. DEFINIÇÕES CONCEITUAIS
O sistema de acumulação de custos representa a maneira que os custos são apropriados ao produto/serviço, essas informações são atribuidas pelos centros de custos que identificam e alocam cada custo ao seu setor. logo o sistema funciona em 3 etapas: a primeira