GESTÃO FINANCEIRA
País passa por momento favorável para a expansão hoteleira, especialmente pela realização de grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016, segundo diagnóstico apresentado na Conferência Brasileira de Investimentos do setor
O Brasil está passando por um momento favorável para a expansão hoteleira, especialmente pela realização de grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016. O período tem despertado o interesse de empresários em expandir seus negócios pelo país. Neste mês foi realizada, em São Paulo, a Conferência Brasileira de Investimentos em Hospedagens (BHIC), que reúne as principais empresas brasileiras do setor e teve a participação do Ministério do Turismo (MTur).
A conferência discutiu as principais questões do setor, entre elas, o cenário nacional e internacional, a atratividade do Brasil como destino de investimentos, o desenvolvimento da indústria hoteleira de luxo e questões relacionadas à expansão do ramo hoteleiro.
Um dos resultados da BHIC será a formulação de um calendário de missões comerciais internas e externas, com o objetivo de promover o Brasil internacionalmente, segundo o representante do MTur, Rodrigo Marques, do Departamento de Financiamento e Promoção. Ele foi o moderador de dois painéis do encontro: “Investimentos Alternativos na Hotelaria Brasileira” e “Financiamento para Produtos Hoteleiros no Brasil”.
Além das principais redes hoteleiras que atuam no país, o evento teve a presença de importantes grupos estrangeiros que estão com projetos para o país, como a rede Hard Rock International, que tem mais de 11 mil leitos espalhados pelo mundo; o grupo La Quinta Inn & Suites, Louvre Hotels Group e a Banyan Tree Hotels & Resorts entre outros, em uma clara demonstração do interesse que o país vem despertando.
O MTur tem participado de vários eventos desde tipo visando aproximar o empresariado nacional e o investidor estrangeiro. Nos últimos meses, por exemplo, o ministério esteve