Agregados
MEMÓRIA DESCRITIVA E JUSTIFICATIVA
Introdução
A presente memória descritiva e justificativa refere-se a um projecto para licenciamento de uma vivenda unifamiliar que se pretende levar a cabo no Bairro do Benfica/Zona verde, Município de Belas conforme ilustra a planta de localização em anexo, que o Srª. Mavunza Paula, a proprietária do espaço, nos forneceu.
Elementos de base
Foram consideradas como elemento base a elaboração deste projecto, as directrizes levantada no terreno e num estudo prévio fornecido pelo dono da obra. As directrizes apresentam para além da concepção deste projecto, todo inventário que é pressuposto serem satisfeitos num projecto desta natureza.
Critérios Gerais de Concepção do Edifício
Na concepção e dimensionamento dos edifícios foram observados os termos de referência fornecido pelo dono da obra de um modo geral, adopta-se soluções construtivas que permitem uma execução simples e compatível com a disponibilidade de materiais existentes no mercado nacional.
Forma
A base da composição formal está na intercepção de dois prisma que que se interlaçam e compõe espaços.
O contraste entre o novo e antigo, permitindo o equilíbrio estético pela definição dos matérias, entre as cores seleccionadas no projecto. O vidro leve e as paredes de alvenaria denso, dão respostas os pormenores estéticos pretendido na conceição inicial do projecto.
Na elaboração do projecto teve-se em consideração as seguintes condicionantes:
Local da Obra.
Envolvente
Ventos dominantes
Topografia do terreno
Clima, etc.
Finalidade do Projecto
De modo geral deve-se entender como finalidade do projecto, criação de espaços cómodos para o melhor funcionamento de todas estruturas ligadas ao projecto (complementares) bem como uma satisfatória organização interna. Portanto pauta-se como maior objectivo, respostas que