GESTÃO DO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PESSOAS: UM ESTUDO OBSEVACIONAL.

264 palavras 2 páginas
RESUMO:

GESTÃO DO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PESSOAS:
UM ESTUDO OBSEVACIONAL.

O texto lido retrata uma análise em uma multinacional petroquímica em Candeias-BA Brasil, ela analisa o comportamento da gestão organizacional. Muitos estudos são feitos, para chegarem a uma conclusão. O estudo caracteriza-se como observacional.
Muitos estudos foram analisados, e conseguiram chegar a um foco que é preciso uma boa administração, estudo da antropologia, sociologia, psicologia e psicologia social.
Um dos temas usados foram: trabalho em equipe, motivação, liderança, formação de times, valores, gestão de conflitos, etc.
O foco da pesquisa foi como os gestores devem agir para mudanças de comportamento e de atitudes em uma organização, mudanças como comportamento e atidudes.
Os resultados indicam que em uma organização, a base da gestão é a confiança passada para cada colaborador. E a necessidade do colaborador é ser reconhecido, em meio a suas produções e trabalhos feitos.
Quando uma organização passa confiança para seu colaborador, a tendência são resultados positivos.
Nessa análise eles tentam mostrar o comportamento do indivíduo quando esta trabalhando sozinho é um, porém quando está trabalhando em grande quantidade de pessoas é outro.
Então os gestores tem que ficarem informados sobre cada aspecto de cada colaborador, pois o ser humano é incerto.
Por isso o homem tem o desejo de compartilhar experiências, participar e principalmente satisfação no trabalho.
Conclusão:
Para um gestor se dar bem em uma organização, ele tem que passar confiança para seus colaboradores, onde trabalham motivados, com certeza a produção vai ser bem maior, e o risco do trabalho sair com erros, seriam poucas as chances.

Relacionados