Gestão de varejo farmacêutico
O SEMC - Sistema de Escrituração de Medicamentos Controlados é um software para substituição dos livros manuscritos previstos pela Portaria 344/98. O SEMC foi desenvolvido por uma equipe de profissionais que contou com o apoio de um Especialista em Legislação Farmacêutica e foi apresentado ao Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de São Paulo, que documentou que o sistema atende todas as exigências previstas na Lei (Portaria 344/98).
O programa “roda” em Windows NT?
Sim, mas apenas nas versões 4.0 e superiores.
O programa “roda” em Windows 3.1 ou 3.11?
Não, estas versões do Windows são muito antigas e não fornecem o suporte necessário para o programa funcionar. Deverá ser realizado a atualização (upgrade) do Windows para pelo menos a versão Windows 95.
O programa “roda” em Windows 98?
Sim.
Para quem o programa se aplica? (Quem é o Público-alvo?)
O SEMC é recomendado para: Farmácias, Drogarias, Distriibudoras e Hospitais. Mas temos versões específicas, customizadas para Universidade, Farmácia Veterinária e Armazém de Logística Farmacêutica.
Quantos lançamentos “cabem” no sistema?
O banco de dados do SEMC tem capacidade para um número razoável de lançamentos e opera normalmente com um bom desempenho com até cerca de mil receitas/dia, entretanto pode haver uma variação para mais ou para menos dependendo da potência do processador bem como da quantidade de memória instalada. Para um volume maior de processos recomendamos a versão que utiliza banco de dados Cliente / Servidor.
Quais são os relatórios que o programa fornece?
O SEMC gera automaticamente todos os relatórios (mapas) exigidos por lei (BMPO, BSPO, RMNRA, RMV) bem com os respectivos Livros de Registro Específico e mais relatórios gerenciais como por exemplo: posição de estoque (inventário), movimento de determinado produto, relação de fornecedores, etc.
É possível selecionar somente alguns