Gestão de tempo em projetos
CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU
MBA PROJETOS
ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS MÉTODOS DO CAMINHO CRÍTICO E DA CORRENTE CRÍTICA
ALUNOS:
ALEXANDRE LEDOUX
ANGELO ANTONIO DE OLIVEIRA
JOINVILLE / SC, 2013
JOINVILLE / SC, 2013
ALUNOS:
ALEXANDRE LEDOUX
ANGELO ANTONIO DE OLIVEIRA
ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS MÉTODOS DO CAMINHO CRÍTICO E DA CORRENTE CRÍTICA
Trabalho apresentado à Sustentare Escola de Negócios como complemento para obtenção de aprovação no módulo Gestão de Tempo Em Projetos.
Prof: MSc, PMP, Valdir Barreto Andrade Filho
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 2
2. ANÁLISE COMPARATIVA 3 2.1. CAMINHO CRÍTICO 3 2.2. TEORIA DAS RESTRIÇÕES 4 2.3. CORRENTE CRÍTICA 5
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
Cada vez mais as organizações buscam ferramentas que possam auxiliar melhoria dos processos produtivos e gerenciais. Este processo de melhoria constante ocorre devido à grande competitividade do mercado gerada pela globalização. A necessidade de constante atualização permite a aplicação de novas técnicas e comparar os resultados com as existentes. Entre essas novas técnicas, inclui-se o método da Corrente Crítica, que neste trabalho será comparado ao método do método do Caminho Crítico. Método este que ainda é tido como o mais utilizado pelos gerentes de projetos em todo o mundo e essa tratativa é totalmente compreensível, uma vez que o método, se bem aplicado, é muito eficaz.
ANÁLISE COMPARATIVA
1 CAMINHO CRÍTICO
O CPM (Critical Path Method ou Método do Caminho Crítico) e o PERT (Program Evaluation and Review Technique ou Técnica de Avaliação e Revisão de Programas) foram criados no fim dos anos 50, estas redes de precedência