Gestão de marcas - marketing sensorial
Acredito que todas as empresas estão crescendo de alguma forma com as experiências de hoje em dia.
Um exemplo encontrado no site: (http://www.administradores.com.br/informe-se/informativo/empresa-transforma-marketing-sensorial-em-seu-diferencial-nas-vendas/32727/), da empresa Nutty Bavarian, rede de nuts glaceados, investe no marketing sensorial porém sem gastar dinheiro, devido a preparação dos nuts e dos aromas de nozes, castanhas, amendoins entre outros ingredientes que o compõe, faz com que os visitantes dos shoppings center (local onde ficam os quiosques, as franquias), sintam-se motivados a comprá-los por seu olfato.
E suas vendas vão muito bem devido este fator e na mudança da produção dos nuts e por estar em pontos característicos de movimento possibilitando a exalação do aroma.
2. Você acredita que o marketing sensorial é efetivo para qualquer tipo de empresa? Explique.
Sim, pois o Marketing Sensorial é um investimento de baixo custo, principalmente se for usado no ponto de venda. Ele tem como propósito, fixar a marca, o produto ou o serviço, criando sensações através dos 5 sentidos humanos (Visão, Audição, Olfato, Tato e Paladar), formando assim um vínculo emocional com o consumidor.
3. Quais são os pontos fortes de um contato emocional com o consumidor? Quais são os riscos desse contato?
O contato emocional com o consumidor é uma coisa natural, que é transmitido desde o ambiente da loja, o atendimento, o cartaz, ou uma musica ambiental, ou a forma em que seu produto é apresentado ao consumidor, ou o que ele irá proporcionar a ele após experimentá-lo. Presente no Marketing Sensorial.
Os riscos que pode apresentar são os clientes não gostarem do tipo de alteração que sofreu o produto, e deixar de consumi-lo, porém outros poderão começar a consumi-lo depois da