GESTÃO DE EQUIPES: A IMPORTÂNCIA DO BOM RELACIONAMENTO
Paulo Fabiano dos Santos
Curso MBA em Gestão de Pessoas
Polo de Pindamonhangaba, SP.
RESUMO
O presente trabalho tem por objetivo discutir através do contexto atual, as percepções referentes às mudanças organizacionais no aspecto do relacionamento da empresa para com o seu colaborador. Antigamente o trabalho e as pessoas eram vistas em uma linha de produção, onde só havia o objetivo de produzir cada vez mais, sem levar em conta de que como as pessoas produziam, são abordados fatores históricos e contemporâneos sobre a relação homem-trabalho; expondo as teorias sobre endomarketing, comunicação interna e com isso o que leva a ser motivação. E a abordagem principal deste trabalho é a gestão de equipes, seus conceitos e definições, a importância do papel do gestor, os efeitos que um bom desempenho dos lideres de equipes podem proporcionar ao ambiente de trabalho e o que se pode oferecer. Através da realização de um levantamento bibliográfico; este trabalho expõe os pontos relevantes e motivos para futuras reflexões.
Palavra-chave: Gestão de Equipes, Endomarketing, Motivação, Comunicação Interna.
INTRODUÇÃO
Atualmente, as relações entre o homem e o trabalho é uma área de pesquisa que abrange muitos aspectos e são constantemente citados por estudiosos da área.
As organizações estão cada vez mais atentas a estes assuntos, pois, antigamente as empresas possuíam outro conceito sobre quais seriam os melhores métodos para conseguir alcançar seus objetivos, entretanto com o tempo ficou perceptível que os colaboradores devem ser o foco da empresa, pois são por meio deles que se é possível alcançar com sucesso os objetivos organizacionais.
É imprescindível discutir sobre qual o papel do líder para os colaboradores, uma vez que é através do trabalho que ele desenvolve; que os seus funcionários conseguirão atingir os objetivos, tanto organizacionais, profissionais e pessoais. Muito se investe e é motivo de discussão