Gestão de corretora de seguros
O presente trabalho versará sobre a gestão empresarial com foco em um quadro analítico de gestão de pessoas versos ambiente de trabalho, desenvolvido por nossa corretora, a A. B. R. Corretores de Seguros Associados Ltda, em parceria com uma consultoria especializada em recursos humanos. Tal trabalho terá como meta minimizar as fragilidades do comportamento, considerando o relacionamento de cada indivíduo envolvido no processo, passando por várias fases, que englobam desde a contratação, treinamento, supervisão, ascensão funcional e retenção de talentos através de plano de cargos e salários.
Iniciaremos apresentando um conceito básico de Administração, a seguir, continuaremos nosso trabalho, descrevendo os antecedentes históricos desta ciência humana, dita social, expondo a relação entre as teorias clássicas da administração científica de Taylor e Fayol, voltadas a eficiência, e as das relações humanas de Elton Mayo, voltada ao social, contrapondo algumas teorias da escola clássica.
Detalharemos os gargalos da gestão e da “indigestão” de pessoas, onde mostraremos as diferenças entre Departamento de Pessoal e Recursos Humanos.
Trataremos dos aspectos motivacionais como papel fortalecedor da imagem de nossa marca perante aos nossos colaboradores a opinião publica e as Companhias Seguradoras com programas de qualidade de vida no trabalho, de atendimento, sempre procurando a excelência na prestação de serviços. Por fim, depois da analise de relatórios conclusivos, procederemos com a reengenharia de nosso negócio afim de atingirmos o ápice na qualidade de vida e bem estar pessoal de nosso maior patrimônio: os nossos colaboradores.
2. CONCEITUANDO ADMINISTRAÇÃO
"Administrar é o processo de dirigir ações que utilizam recursos para atingir objetivos. Embora seja importante em qualquer escala de aplicação de recursos, a principal razão para o estudo da administração é seu impacto sobre o desempenho das organizações. É a forma como são administradas