Gestão da Produção
O apoio a estratégia empresarial vai além de simplesmente implementar a estratégia, significa desenvolver suas capacitações de modo a permitir à organização a aprimorar e refinar seus objetivos estratégicos.
2) Quais são os quatro estágios da contribuição Hayes E. e Wheelwright (autoes)?
Os quatro estágios são: Neutralidade interna, Neutralidade externa, apoio interno e apoio externo.
Neutralidade interna: é o nível mais fraco de contribuição da função produção, nesse estágio a função produção está segurando a empresa quanto a sua eficácia competitiva, suas tentativas de aprimoramento são limitadas a "evitar erros".
Neutralidade externa: a primeira etapa de rompimento do Estágio 1 é a função produção começar a comparar-se com empresas o organizações similares fora do mercado, ou seja, a empresa pode comparar seu desempenho ao do cliente e tentar adotar "melhores práticas".
Apoio interno: a operação no estágio 3 está entre as melhores do mercado, obtendo uma visão clara da concorrência ou dos objetivos estratégicos da empresa e desenvolvendo recursos de produção, ou seja, a produção tenta dar apoio interno ao fornecer uma estratégia de operações respeitável.
Apoio externo: a diferença entre os estágios 3 e 4 é sutil, uma empresa no estágio 4 vê a função produção como provedora da base para seu sucesso competitivo. A produção olha para o longo prazo, prevendo as prováveis mudanças nos mercados e na oferta de insumos e desenvolve capacidades que serão exigidas para competir nas condições futuras de mercado, este estágio 4 é inovador, criativo e proativo e está sempre impulsionando a estratégia da empresa ao manter-se "um passo à frente".
3) Qual o objetivo da qualidade dentro da operação?
A qualidade dentro da operação é quando a produção consistente de serviços e produtos dentro das especificações, não apenas leva à satisfação de consumidores externos, como também torna mais