gestão ambiental
1 INTRODUÇÃO 3
2 POLUIÇÃO HIDRICA 4
3 AGUA E SAUDE 5
4 Efeitos decorretes da poluição para a qualidade ambiental 7
5 Causa sociais da poluição 8
6- MEDIDAS PREVENTIVAS PARA A MANUTENÇÃO DA QUALIDADE DA AGUA...........................................................................................................................7
7- CONCLUSÃO........................................................................................................7
8-REFERENCIAS......................................................................................................8
1 INTRODUÇÃO
A água é o bem mais precioso que possuímos; sem ela não existe vida no planeta. No entanto, apenas 1% de toda a água do planeta é própria para consumo.
De acordo com a organização mundial da saúde (1971), a água poluída é aquela cuja composição e ou estado tenham sido alterados, tornando-a inadequada para todas ou algumas das funções e afins. Ainda segundo a OMS , contaminação é a introdução ou descarga na água de organismos patogênicos ou de substancias toxicas que a torne imprópria para consumo publico e/ou usos domésticos. Os poluentes quando presentes na água podem resultar em danos ao homem, as outras formas de vida e ao próprio ambiente aquático, pois os organismos patogênicos que a água contaminada apresenta podem transmitir doenças.
Poluição Hídrica é toda e qualquer alteração de suas propriedades físicas, químicas e biológicas, que possa implicar em prejuízo à saúde, a segurança e ao bem estar das populações, causar danos a flora e a fauna, comprometer o seu uso para fins sociais e econômicos.
2 - poluição hidrica
A poluição da água traz diversos prejuízos, pois compromete os seus diversos usos, dentre eles a irrigação na agricultura, o abastecimento humano e industrial. Além disso, o