Gestão ambiental
Gestão ambiental
joão
riscos e impactos ambientais:
Na Aréa de Expansão Urbana
2012 joao riscos e impactos ambientais:
Na Aréa de Expansão Urbana
Trabalho de pesquisa apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Saúde e meio ambiente, Planejamento urbano ambiental, Planejamento agroflorestal e meio ambiente, Estatística e meio ambiente.
Orientadores: Profºs: .
Caiapônia
2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Esta pesquisa é referente aos riscos e impactos ambientais na área de expansão urbana. Os objetivos foi de mostrar que a causa dos danos e impactos ambientais são inerentes a falta de planejamento urbano devido o grande desenvolvimento da sociedade. Salientando que o problema central enfoca a expansão urbana desorganizada, a qual provoca danos ambientais, levando a população a não ter uma boa qualidade de vida.
Trata –se de uma problemática que emerge a partir da realidade de uma expansão urbana não planejada, considerando os obstáculos que são os danos ambientais mais criticos como: enchentes, desmoronamentos, erosão e poluição do ar.
No entanto este trabalho aborda os riscos e impactos ambientais, devido ao desenvolvimento urbano e como este é causador de problemas para a sociedade e ao meio ambiente, e como pode se prevenir contra esses danos ambientais.
DESENVOLVIMENTO
As obras geotécnicas sem planejamento urbano, são as maiores causadoras de grandes impactos e danos ambientais, isso se deve particularmente ao crescimento populacional desordenado que facilitam a ocupação de regiões, provocando assim o aglomeramento das mesmas e originando um quadro considerável de problemas associados a impactos ambientais, devido a expansão urbana, causando a retirada da vegetação, desmoronamento de terras, modificação da