Gestao Financeira
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10 http://www.algosobre.com.br/contabilidade-geral/regimes-contabeis-terminologia-contabil.html 10
1 INTRODUÇÃO
Vem sendo comprovado através do tempo que a sociedade depende de registros contábeis e econômico-financeiro para obter bons desempenhos quer no campo governamental, empresarial, hospitalar ou mesmo familiar.
Hoje esses conceitos são fortes aliados aos gestores financeiros, fornecendo aos mesmos relatórios que podem ser analisados e a partir daí diagnosticar a situação financeira da empresa.
Neste trabalho vamos discutir alguns pontos de matemática financeira, tais como a diferença entre juros simples e juros compostos, prestações antecipadas, prestações postecipadas e montante.
Informar que a Contabilidade de Custo tem uma amplitude dinâmica de alta importância dentro de uma empresa, pois, a mesma tende a informar seus usuários sobre a movimentação do controle de contas, planejamento, operações, tomadas de decisões entre outros que estão relacionadas a sua função.
Outrossim, informar também que a Administração financeira é um conjunto de ações e procedimentos administrativos que envolvem o planejamento, a análise, e o controle das atividades financeiras da empresa.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 MATEMÁTICA FINANCEIRA
Assim, é importante definir que a matemática financeira é uma ferramenta útil na análise de algumas alternativas de investimentos ou financiamentos de bens de consumo.
Juros simples: o juro de cada intervalo de tempo sempre é calculado sobre o capital inicial emprestado ou aplicado. O regime de juros será simples quando o percentual de juros incidirem apenas sobre o valor principal. Sobre os juros gerados a cada período não incidirão novos juros.
Exemplo: Temos uma dívida de R$ 1000,00 que deve ser