a fome
Pellegrina falou sobre as atividades da Azul Cargo e as propostas de ampliação dos serviços com a previsão de união com a empresa Trip Linhas Aéreas. Ele ressalta que esta parceria vem sendo estudada há algum tempo, mas ainda depende de aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que deve acontecer nos próximos dias. Segundo Pellegrina, a meta é aumentar a rentabilidade e atender cada vez melhor o cliente. “Hoje, atendemos uma fatia de 10% do modal aéreo brasileiro. Juntando a Trip, a previsão é de chegar a 15%”, destacou.
O coordenador também lembrou que a Azul Cargo foi a primeira empresa a realizar o transporte de carga em uma aeronave Embraer, modelos 190/195, no Brasil.
Pellegrina apresentou a realidade do mercado do transporte aéreo de cargas no Brasil, que atende apenas 1% da demanda. O restante é dividido entre os modais rodoviário, ferroviário e hidroviário. Ele explicou que a opção ainda é cara, dependendo do produto e da quantidade, e algumas empresas optam por esta modalidade mais em função da agilidade.
De acordo com Pellegrina, a tendência é que o mercado cresça nos próximos anos para atender as demandas do e-commerce, que já apresentam uma procura cada vez maior.
- See more at: