Gestao Ambiental
Por meio de uma gestão atenciosa é possível economizar água, energia elétrica, matéria-prima e, em função disso, obter redução de custos financeiros. Para isso é necessário que algumas mudanças sejam implantadas na empresa.
Redução de consimo de agua
Captação de água pluvial por meio de calhas e coletores, com dispositivos de descarte de sólidos e desvio de água, além de reservatórios.
Economia de energia
Fazer a troca das telhas convencionais por telhas translúcidas, para maior aproveitamento de luz solar durante o funcionamento da concessionária.
Economia de mateira prima
Papel, papelão, vidro, plástico e madeira devem ser devidamente armazenados para seu reuso, venda ou reciclagem.
Benefícios do Programa de Gestão Ambiental
A gestão ambiental e a rentabilidade são convergentes e complementares, e a união delas possibilita resultados excelentes.
No decorrer dos anos, a Legislação Ambiental no Brasil sofreu muitas mudanças e passou a ser fator decisivo no futuro das empresas. Com a promulgação da lei n° 9605, em fevereiro de 1988, qualquer pessoa jurídica de direito privado ou de direito público pode ser responsabilizada por condutas e atividades lesivas ao Meio Ambiente.
Agora vamos ver como a concessionária pode colocar em prática os requisitos mínimos para iniciar um processo de conscientização rumo à implantação de um Programa de Gestão Ambiental.
Reqisitos minimos
Qualidade no ambiente de trabalho: a concessionária necessita preocupar com a qualidade do seu ambiente proporcionando um local agradável para seus funcionários e clientes.
Quando falamos em meio ambiente, a primeira coisa que devemos observar é a qualidade do ambiente que nos cerca. Por isso, um ambiente de trabalho agradável, limpo e organizado é fundamental para o bom desenvolvimento da equipe. Para isso, alguns hábitos devem ser praticados.
2 - Sistema de Coleta Seletiva: a concessionária necessita possuir um