GEST O DO CONHECIMENTO BRUNO JOS
GESTÃO DO CONHECIMENTO
PROF: BRUNO JOSÉ
1. INTRODUÇÃO
Nos dias e hoje observamos o papel principal que o conhecimento desempenha na vida e no desenvolvimento de cada pessoa, apresentado como uma diferente competição, capacitando o indivíduo cada vez mais se preparar para enfrentar as mudanças. Vimos à preocupação das empresas, em obter novas máquinas, equipamentos, tecnologias e estratégicas técnicas de modelos de gestão no meio organizacional, em geral para acompanhar o crescimento.
Dados, informações e conhecimentos sempre existiram em todas as organizações, sejam elas do primeiro, segundo ou terceiro setor. O que há de novo nesse processo é entender o conhecimento como capital intelectual ativo das empresas. Assim sendo, é preciso que os líderes saibam gerir o conhecimento, conservá-lo, e combiná-lo, uma vez que criar e aplicar o conhecimento é fundamental para obter sustentabilidade e vantagem competitiva, por meio de melhorias, inovação e aumentando a qualidade de vida das pessoas, nesse mundo de constantes mutações. A gestão e criação do conhecimento vieram em auxílio dos empreendedores no desenvolvimento de soluções relacionadas à capacidade de inovação nas empresas, trabalho em equipe e novas tendências. Diante da necessidade de um conhecimento mais claro sobre a gestão do conhecimento, o trabalho tem como objetivo obter maiores informações sobre o assunto.
2. GESTÃO DO CONHECIMENTO
Nos dias de hoje o tema de gestão do conhecimento não são vistas apenas como moda na administração moderna as sim como uma ferramenta de estratégia organizacional muito importante. Agora, em plena Era da Informação o que pesa é o conhecimento.
Sendo assim, se percebe que o que garante a segurança na tomada de decisões são a disponibilidade de todas as informações e conhecimentos possíveis. A competitividade veio introduzir comportamentos inovados, levando empresas às situações de adaptações as novas exigências, desta forma a