Gerenciamento de Resíduos
PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE RESIDÊNCIA EM REFORMA
GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS INDUSTRIAIS
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
O manejo correto dos resíduos, de acordo com suas características e classificação, traz muitas vantagens ambientais. Além de reduzir as perdas e o desperdício de matéria-prima, minimiza os custos no uso de água e energia, evita acidentes ambientais, diminui o risco de contaminação e proliferação de vetores de doenças e gera uma conscientização ambiental importante dentro da comunidade em geral.
A disposição final dos resíduos pode ser realizada em um reprocessamento, reciclagem, descontaminação, incorporação, co-processamento, incineração ou, em último caso disposição em aterros sanitário ou industrial.
2. OBJETIVO
Este plano visa gerenciar a segregação dos resíduos evitando a mistura daqueles incompatíveis, facilitando transporte, e garantindo a possibilidade de reutilização, reciclagem e a segurança no manuseio. Ainda é possível garantir que resíduos incompatíveis não se misturem evitando assim acidentes com geração de calor, explosão, emissão de gases tóxicos ou inflamáveis que podem ocasionar princípios de incêndios.
3. GERADOR DOS RESÍDUOS
Razão Social:
Nome Fantasia:
Endereço:
Município/UF:
Telefone: 00000
E-mail:
Área total: 100 m²
Número total de residentes:
Tipo de atividade:
4. INVENTÁRIO DE RESÍDUOS
Fazendo o levantamento d os resíduos gerados em uma residência de 100 m2 no período de 28 de abril a 04 de maio de 2014 foi possível listar os resíduos geralmente gerados dentro de um residência em curto período. O inventário segue conforme Tabela I. Não foi possível calcular as quantidades em