Geração x
Criado pelo fotógrafo Robert Capa no ano de 1950, o termo Geração X foi utilizado em um de seus ensaios fotográficos. O trabalho em questão era sobre jovens mulheres e homens que cresceram depois da Segunda Guerra Mundial. De acordo com Capa, “nomeamos esta geração desconhecida como Geração X e, mesmo em nosso primeiro entusiasmo, percebemos que tínhamos algo muito maior do que os nossos talentos e bolsos poderiam lidar”. O projeto foi divulgado pelo Picture Post do Reino Unido e pelo Holiday, dos Estados Unidos no ano de 1953. Nas palavras do escritor norteamericano John Ulrich, a geração X sempre foi considerada como um grupo de pessoas jovens, sem identidade aparente, que enfrentariam um mal incerto, sem definição, um futuro hostil.
O Estilo de Vida da Geração X
Eles eram considerados conservadores, sociáveis 95% da população falam por telefone com amigos e parentes uma vez por semana. Viviam satisfeitos profissionalmente socialmente e tinham um bom relacionamento com familiares. Eram pessoas cultas e ativas. Tinham algumas pessoas que eram tachadas de inseguras, medíocres e angustiadas.
Hábitos e costumes
Hábitos e Costumes
Tinham hábitos da prática da leitura, numa pesquisa feita observa que 72% da população leem um jornal ou notícias na internet por semana. E 80% compraram e leram um livro por ano, 20% leram 5 ou mais livros por ano.
Seus costumes eram: trabalhar, assistir peças de teatro, balé, concertos musicais e óperas. E também de um a três pessoas frequentavam igrejas e organizações religiosas. Lazer da Geração X
A geração x