GEração FLux
Curso de Engenharia de Produção
GERAÇÃO FLUX
Amanda Cristina Leite
Ana Luiza Rodrigues
Evalda Helena
Tiago de Mendonça
Betim
2013
Amanda Cristina Leite
Ana Luiza Rodrigues
Evalda Helena
Tiago de Mendonça
GERAÇÃO FLUX
Trabalho apresentado junto à disciplina Gestão de Operações e Serviços do 9º período, turno da noite do curso de Engenharia de Produção da PUC MINAS. Professor: Patrick Hanriot
Betim
2013
Economia do CAOS
O ritmo de mudança na economia é acelerado (alimentado pela adoção globalizada de novas tecnologias sociais, móveis e outros) e nossa visibilidade sobre o futuro torna-se, a cada dia, pior. Desde a ascensão do Facebook à queda da Blockbuster, do rebaixamento da dívida do governo dos EUA para a ascensão do Brasil, prever o que vai acontecer a seguir ficou exponencialmente mais difícil. A incerteza tomou conta de salas e cubículos, enquanto executivos e trabalhadores (empregados e desempregados) lutam com questões básicas: Quais vantagens competitivas têm o poder da conservação? Quais habilidades são mais importantes? Como se pode pesar os riscos e oportunidades, quando os fundamentos de um negócio podem mudar da noite para o dia?
A livre disseminação de informações e a expansão das redes pessoais, corporativas e globais têm ainda muito espaço de crescimento pela frente. E aqui está o dilema: Quando empresários buscam pela previsão certa - o roteiro e modelo que irão definir a próxima época – nenhum quadro credível de longo prazo emerge. Há uma certeza, no entanto. As próximas duas décadas serão definidas mais pela fluidez do que por qualquer novo paradigma estabelecido, se existe um padrão para tudo isso, é que não há um padrão. A visão mais valiosa é de que estamos, no seu sentido mais crítico, em um tempo de caos.
Geração FLUX
Geração Fluxo é um termo que explica como a velocidade vertiginosa de mudanças