Geração baby boomer
Entrevistador: Yuri Rodeiro
Entrevistado: Luís Antônio Periotto
Idade: 50
Profissão: Engenheiro de Produção
1- O que o trabalho significa para você?
O trabalho é o ciclo da vida da gente que completamos. 2- Como você acha que um profissional deve se comportar perante o seu trabalho?
Eu acredito muito na honestidade. A pessoa tem que ser muito honesta. Agente tem que começar respeitando as pessoas. O que agente não quer pra gente, agente não pode querer pro outro também. Saber o que as pessoas querem já é um bom caminho. Muitas vezes você não sabe o que a pessoas que esta do seu lado espera. É muito interessante agente prestar atenção nos valores das pessoas que estão do nosso lado.
3- O que você acha que os profissionais de engenharia de produção que estão se inserindo no mercado de trabalho devem fazer para obterem sucesso?
Olha... Até diferente da minha época, os cursos vem se abrindo pra funções novas, como foi a criação do curso de engenharia de produção. Um curso que abre a mente do trabalhador para o novo mercado. O que ele deve fazer é ter dedicação, sempre defendi isso, que as pessoas para ter sucesso tem que se dedicar ao extremo, e quanto mais preparada ela tiver, em curso universitário e outros cursos, melhor para o mercado de trabalho. Não adianta o cara ser o melhor aluno da faculdade e não saber trabalhar qual é o contexto e o que ela tem que fazer pra chegar ao auge da empresa, e o que ela pode dar para empresa evoluir. A dedicação e o trabalho sério e forte no dia a dia vai fazer muita diferença. Iniciar a carreira com muita vontade. A indústria é outra faculdade a parte, o estudante tem que estar preparado para o inicio de uma vida nova, uma faculdade nova, porque só assim ele vai poder se dedicar e usar aquilo que ele viu na universidade, para ai sim conseguir um ótimo resultado.
GERAÇÃO X
Entrevistador:
Entrevistado: Marcelo Silva Santos
Profissão: Engenheiro de Produção
Idade: 42 anos
1- Qual a