Geometria
Tradicionalmente o ensino da matematica, tem se voltado para a informaçâo, priorizando conteudos extensos, com temas tratados de forma isolada, distanciados da experiência cotidiana e das demais disciplina. Esse trabalho aborda aborda o tema geometria, focando o seu ensino a as dificuldades dos professores e alunos referentes a sua aprendizagem.
JUSTIFICATIVA
No desenvolvimento da história da Matemática, a Geometria surge como ciência prática na solução de problemas de medidas; com os gregos torna-se conhecimento de caráter abstrato. A Geometria não só se apresenta como um elo de ligação entre as diversas áreas da Matemática, já que aborda inúmeros conceitos das mesmas o que facilitará então o seu ensino, como desenvolve também o raciocínio matemático na medida em que permite aos alunos descobrir como se resolve problemas. A Geometria nos capacita a entender o espaço e o que nele existe.
CONCLUSÃO
A geometria é de extrema importância no cotidiano das pessoas, pois desenvolve raciocínio visual e sem essa habilidade, elas dificilmente conseguirão resolver as diferentes situações de vida que forem geometrizadas, tambem nao poderãose utilizar da geometria como fatos de compreensão e resolução de questões de outras areas de conhecimento humano. A geometria torna a leitura interpretativa do mundo mais completa, a comunicações das ideías se ampliam e a visão da matemática, torna-se fácil de entender. No entanto, o ensino da Geometria não poderá consistir numa mera transmissão de conteúdos (por parte do professor) e respectiva memorização (por parte dos alunos), mas sim numa experiência geométrica informal em que os alunos descobrem, através da exploração, visualização, registos, comparações e discussões e onde ao professor cabe um papel de orientador e facilitador da