geologia
Ao jornal argentino “Clarín”, O'Malley-James explica que a temperatura média da Terra subirá gradualmente ao longo da evolução do sol, e o aumento das temperaturas levará ao aumento da evaporação da água, colocando mais vapor de água na atmosfera. Uma consequência disso é que haverá mais chuva, o que, segundo o astrobiólogo, vai reduzir os níveis de CO2 da atmosfera.
Com o tempo, os níveis de CO2 ficarão tão baixos que as plantas não serão capazes de fazer fotossíntese e muitas grandes plantas e árvores que vemos ao nosso redor todos os dias serão extintas, na análise do cientista. E, sem planta, toda a cadeia alimentar se perderá e todos nós seremos extintos, por causa também dos baixos níveis de oxigênio.
E agora a notícia pior: o cientista escocês garante que os humanos e as plantas deixarão a face da Terra muito antes, na metade deste tempo, daqui a um bilhão de anos. “E o processo de extinção se seguirá até que, ao fim dos dois bilhões de anos, os últimos micróbios desaparecerão.” .
Com base nestas informações apresente um texto onde fiquem claras as relações entre o início do Planeta e com o seu provável final.
A origem da terra e os fatores que a levariam ao fim.
Segundo os cientistas o universo surgiu devido a uma enorme explosão chamada Big-bang.A terra era inábitavel, pois as temperaturas eram altíssima, a atmosfera era composta por gases de metano, hidrôgenio e amônia e não existia água em estado líquido. Aos poucos o planeta foi perdendo calor e assim começaram as chuvas originando vida na terra.
É percepítevel que a terra está sofrendo uma grande mudança