Geologia avançada 312
Teresópolis, 20 de setembro de 2015
Prof.: Lorena
Alunas: Clara, Larissa, Luiza, Raquel e Thainá
Turma: 8° ano
Alucinógenos, Anfetaminas, Soníferos e Anciolíticos
Introdução
Nesse trabalho iremos falar sobre tipos diferentes de drogas, os seus efeitos e os problemas que causam nos nossos organismos se usarmos.
O que são Anfetamínas?
As anfetaminas, e substâncias relacionadas como meta-anfetaminas, são um grupo de drogas que agem elevando os níveis de serotonina, noradrenalina e dopamina no cérebro. Estas são drogas sintéticas. Anfetaminas estão presentes em remédios sob prescrição médica para tratar desordem de déficit de atenção e desordem de déficit de atenção com hiperatividade em adultos e crianças. Anfetaminas também são usadas para tratar lesão traumática no cérebro, sonolência diurna, narcolepsia e síndrome de fadiga crônica. Inicialmente, as anfetaminas eram populares como inibidores de apetite usadas para emagrecer. Entretanto, hoje em dia, seu uso para emagrecimento não é recomendado devido à dependência e efeitos colaterais. Além do uso médico controlado, as anfetaminas são utilizadas ilegalmente como droga estimulante e doping. As anfetaminas também fazem parte do tratamento para narcolepsia, assim como outras distúrbios do sono. Se utilizada dentro dos limites terapêuticos, as anfetaminas são geralmente eficientes durante longos períodos de tempo sem produzir vício ou dependência física. Estimulantes, como as anfetaminas, elevam o gasto cardíaco (volume de sangue bombeado pelo coração) e pressão sanguínea, o que os torna perigosos para pacientes com histórico de doença cardíaca o hipertensão. Anfetaminas também não são indicadas para pacientes com histórico de glaucoma.
Efeitos físicos: redução de apetite, sensações aumentadas ou distorcidas, hiperatividade, pupilas dilatadas, rubor, agitação, boca seca, disfunção erétil, dor de cabeça, taquicardia, batimento cardíaco