geografia leste europeu
Taj Mahal (Agra Índia)
Considerado como uma das mais importantes construções da História da Humanidade, o Taj Mahal tem por de trás de suas edificações uma impressionante história. Em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, que morreu após dar a luz ao décimo quarto filho do casal, o imperador mongol Shah Jahan ordenou a construção de um enorme mausoléu que deveria abrigar o corpo de sua amada e, ao mesmo tempo, simbolizar o amor do rei à sua falecida esposa. A obra durou 22 anos e deslocou mais de 20 mil trabalhadores, e tem como significado do nome a “coroa do lugar”.
A Muralha da China (China)
A Muralha da China, também denominada de Grande Muralha, corresponde a uma intrigante construção arquitetônica edificada na época da China Imperial com finalidade militar. A construção da Muralha foi realizada no decorrer de dois milênios e hoje representa um dos principais símbolos da China. A imensa construção arquitetônica possui aproximadamente 8.851,8 quilômetros de extensão, 7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura e é considerada como uma das mais fantásticas obras construídas pelo homem, reconhecida ainda como uma das sete maravilhas do mundo.
A Torre de Tóquio (Tóquio-Japão)
Ela se parece mesmo com a Torre Eiffel, mas qualquer guia turístico do Japão vai destacar uma grande diferença: a torre japonesa é 9 metros maior do que a francesa, é uma das maiores estruturas da cidade e proporciona uma bela vista de Tóquio. Construída em 1958 para transmitir o sinal das TVs japonesas, a Torre de Tóquio tem 336 metros. Do último piso é possível ter uma noção do tamanho de Tóquio. No horizonte só há prédios: uma megalópole que vai além do que a vista alcança.
Jerusalém (Israel)
A cidade sagrada de Jerusalém é o centro espiritual das três principais religiões monoteístas: judaísmo, islamismo e cristianismo. Possui numerosos pontos históricos e vários santuários. Na imagem, destaca-se o famoso "Muro das