Geografia das redes mundiais
Reprodução da violência e da desigualdade social
Aprendemos que a desigualdade social, podendo serchamada também de desigualdade econômica, acontece quando a distribuição de renda é feita de forma diferente sendo que a maior parte fica nas mãos de poucos. E inúmeros estudos, ao longo de várias décadas,comprovam que isso já existe há muito tempo.
O Brasil, que mesmo estando entre as dez maiores economias do mundo, é o oitavo país com o maior índice de desigualdade social e econômica no mundo. Eaumenta cada vez mais a desigualdade no mundo, sendo assim; Com a tecnologia as pessoas mais ricas possuem mais materiais e consome mais, e a classe baixa menos. Gerando cada vez mais a violênciaprincipalmente entre os jovens da classe de baixa renda, pois a exclusão social os torna cada vez mais revoltados por morarem e crescerem entre brigas dos pais, falta de bom estudo e boa alimentação,morarem em instalações precárias com grandes problemas como saneamento básico, lixões próximo de suas casas, trazendo contaminações e doenças.
Mas qual a solução para isto afinal? O bom seria que asautoridades, principais causadores dessa desigualdade, que gera a exclusão e a violência. Além de utilizar o seu poder político para influenciar nas decisões públicas, também incentivem e projetemoportunidades de uma vida mais digna e de qualidade, com oportunidades para a população de baixa renda para que possam estudar trabalhar e assim melhorar suas situações.
Não podemos, simplesmente,