Geo12dadas

296 palavras 2 páginas
Números Complexos 1) Introducão :
Os números complexos começaram a ser estudados graças à grande contribuição do matemático Girolamo Cardano Ele nos mostrou que mesmo tendo um termo negativo em uma raiz quadrada era possível obter uma solução. Essa contribuição foi importante, pois até então os matemáticos não acreditavam ser possível extrair a raiz quadrada de um número negativo. Com os estudos de Girolamo Cardano, outros matemáticos estudaram sobre esse impasse na matemática, obtendo uma formalização rigorosa com Friedrich Gauss.
O conjunto dos números complexos é o conjunto que possui maior tamanho.pois ele contém todos os outros conjuntos. É necessário compreender os processos das operações (aritméticas, trigonométricas, algébricas) envolvendo elementos desse conjunto, assim como a representação geométrica dos números complexos.
Portanto , veremos concepções básicas do número complexo: operações aritméticas com números complexos, operações trigonométricas com os números complexos, , entre outros artigos que se relacionam com os números complexos , que são números de grande importância e aplicabilidade. 2) Termi imaginário (i)
Como calcular os termos imaginários da equacão:
Com base em estudos anteriores , feitos por matemáticos , temos que i= raíz de -1.Logo, com esses dados , nos facilita a operação de números aos quais ultilizam n expoentes em seu termo imaginário.
Ora , i= raíz de -1 i²= Raíz de -1 x Raíz de -1 = 1 i³=Raíz de -1 x Raíz de -1 x raíz de -1 = Menos raíz quadrada de -1

3)Interações de funcões complexas
Para entendermos fractais como os de Julia e o de Mandelbrot , veremos que os números complexos se faz presente em grande parte dos estudos relacionados a esse tema.É importante ressaltar , que para entendermos e usarmos números complexos , teremos que saber a equação principal , que define o uso dos complexos: a+bi Onde a= parte real b=parte imaginária

Relacionados