Resenha do filme a última fortaleza
CENTRO TECNOLÓGICO POSITIVO-CTUP
HAMILTON
O FILME “A ÚLTIMA FORTALEZA”
CURITIBA
2013
O filme “A Última Fortaleza”.
A história do filme fala sobre um general Irwin um condecorado militar americano com cargo de general e sua liberdade após ser injustamente condenado por uma corte militar a passar o resto de sua vida em uma penitenciária de segurança máxima após desobedecer a uma ordem do presidente dos EUA. Como consequência desse erro teve a vida de seus subordinados em risco, o qual acarretou a morte de oito militares. Em consequência a esta ação foi encaminhado para a prisão.
A prisão tratava-se de um castelo fortemente protegido na qual era denominado como Última Fortaleza. Onde neste local eram confinados presos militares das forças armadas, os quais moravam em condições sub-humanas, recebendo severas ordens de um Coronel Winter das Forças Armadas Americana, sendo que o mesmo era o diretor dessa prisão.
Em seu primeiro dia no presidio. , Winter parece o admirar, e o recebe bem, apresentando toda prisão a ele. Com os acontecimentos e atitudes, essa consideração e admiração acabam, e Winter passa a confronta-lo. Winter se aborrece mais ainda quando percebe que Irwin conquista a confiança dos outros prisioneiros pelo seu perfil de liderança democrático e controle das situações, em contra partida, Winter tem um perfil de liderança autocrático, que usa a opressão e o abuso do poder para dominar seus subordinados. Presenciando uma injustiça contra um dos prisioneiros, Irwin inicia um plano para intervir na administração de Winter. Com o seu conhecimento e liderança passa a manipular de forma positiva, arquitetando táticas e ideias, ele reúne seu grupo para dominar o recinto e tirar Winter do poder. Com muita perfeição, o plano é elaborado para comprovar a má administração na prisão, tanto que encoraja os demais detentos a travarem uma batalha, mesmo com incompatibilidade de armamento, assim, o Coronel Winter seria