genética
Gene é a unidade fundamental física e funcional da hereditariedade que leva informação de uma geração para outra, um segmento de DNA composta de uma região que pode ser transcrita. Ele é capaz de codificar a síntese de uma determinada proteína.
O gene é um fragmento do DNA que contém uma informação para a fabricação de uma determinada proteína que te dará determinadas característica.
Os genes não podem sozinhos ditar a estrutura de um organismo, o outro componente principal é o ambiente, pois é o ambiente que fornece as matérias primas para os processos sintéticos controlados pelos genes.
EX: um broto se torna uma flor usando no processo água, oxigênio, dióxido de carbono, algumas matérias inorgânicas do solo e energia solar.
Determinação genética: todas as diferenças entre as espécies são determinadas pelas diferenças em seus genomas.
EX: os filhos de escravos trazidos da África para o EUA mantém a cor da pele inalterada, ou seja, o fator ambiente não interfere.
Determinação ambiental: influência superficial em um determinado organismo.
EX: gêmeos monozigóticos separados ao nascer vão adquirir valores culturais diferentes e aspectos físicos levemente diferentes, porém o DNA permanecera inalterado.
Genótipo: Descreve um conjunto de genes herdados por um organismo individual. Essencialmente uma característica fixa de um organismo individual, permanece constante durante a vida, exceto por raras mutações nas células, é essencialmente inalterado por fatores ambientais.
Fenótipo: Descreve todos os aspectos da morfologia fisiológica, comportamentos e relações ecológicas do organismo individual. Ocorre varias mudanças ao longo de sua história de desenvolvimento devido a seus genes se interagem com diferentes ambientes.
Lóbulo preso ou solto.
Essa aula teve o intuito de complementar os conhecimentos dos alunos que ali estavam presentes. Esse relatório tem como princilpal objetivo analisar e comentar os resultados obtidos na aula prática.
O lóbulo da