Genética geral
Existe na natureza, um equilíbrio biológico entre todos os seres vivos.
Tudo o que prejudica esse equilíbrio e o altera pode ser chamado de poluição. A poluição é provocada pela atividade humana e está relacionada à concentração das populações.
E a exposição aqui presente tem por objetivo mostrar, toda intercepção da mão do homem, delatando com clareza as formas naturais de um ambiente, os limites de alterações aceitáveis, a classificação de um meio, e o que uma poluição ou seja uma alteração de meio pode interferir e causar tanto na vida humana, como na degradação de acordo com um todo.
O homem produz resíduos e lixo, explora os recursos naturais, destrói ecossistemas para se fixar (construir moradias, plantar) em excesso, o que dificulta a natureza de se recuperar.
Portanto, quanto maior for o numero de pessoas, mais intensa será a poluição.
A água na natureza
A água é o constituinte inorgânico mais abundante na matéria viva, onde é fundamental para a manutenção geral da vida. De toda a água existente na terra sua distribuição ocorre de tal forma:
A agua do mar represente 97,0%; as Geleiras 2,2%; as aguas doces estão disponíveis em 0,8% e desta pequena fração apenas 3% apresentam-se na forma de água superficial, de extração mais fácil. Dai é proveniente a grande importância de se preservar os recursos hídricos na Terra, e de se evitar a contaminação da pequena fração mais facilmente disponível.
Classificação das Águas
O CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE – CONAMA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 7º, inciso lX, do Decreto 88.351, de 1º de junho de 1983, e o que estabelece a RESOLUÇÃO CONAMA Nº 003, de 5 de junho de 1984;
Considerando ser a classificação das águas doces, salobras e salinas essencial à defesa de seus níveis de qualidade, avaliadas por parâmetros e indicadores específicos, de modo a assegurar seus usos preponderantes;
ÁGUAS DOCES
I – Classe Especial – águas destinadas:
a) ao