Genetica
Estudo sobre a família Canal e Clemente perante ao tipo sanguíneo e textura de Cabelo de cada indivíduo.
Nome: Daniel Canal Clemente – nº06 – 3ºGama
1 Introdução
1.1 Contextualização histórica da família
1.1.1 Família Clemente
Minha bisavó nasceu na Espanha, e veio para o Brasil de navio ainda jovem, primeiramente foi para a Argentina, e no navio vindo ao Brasil encontra meu bisavô, se casaram e tiveram 10 filhos: João, Antonio, Guiomar, Dijandira, Doroty (Vó), Frediano, Gilberto, Ana Maria, Francisco e Douglas.
Meus bisavôs casaram-se em Portugal, vieram ao Brasil tiveram os três primeiros filhos: Manoel, Geraldo, Isabel. Depois de um tempo retornaram a Portugal e tiveram mais quatro filhos Abel (Vô), Natividade, Olivia e Fatima.
Vô Abel, há muitos anos atrás, foi às lojas Americanas, e nos caixas piscou para uma linda moça, mal sabia ele que essa moça seria sua esposa até hoje. Tiveram três filhos meu pai José, tia Lucilia e tio Douglas.
1.1.2 Família Canal
Bisavó Gilda, com 8 anos, veio ao Brasil de barco, de Veneza na Itália e se estabeleceram na cidade de Pederneiras. Bisavô João nasceu no Brasil (país Italianos). Se conheceram nas lavouras e fugiram juntos – ela com 13 anos e ele com 26 anos – pois os pais dela não aprovavam o relacionamento. Em Pederneiras tiveram alguns filhos, incluindo meu avô Archimedes, depois disso se mudaram para Arealva.
Minha vó Tarcilia conheceu meu vô Archimedes nos bailes da cidade, ele com 19 e ela com 13, porém só começaram a namorar quando ela tinha 18, depois que minha tia Vilma nasceu, vieram para São Paulo tiveram minha mãe Vani e minha tia Vera.
1.1.3 Família Canal Clemente
Minha mãe trabalhava em um escritório de engenharia como secretária. Em um certo dia o chefe dela mandou-a entrevistar engenheiros, em uma dessas entrevistas falou com meu pai, foi amor à primeira vista. Depois de namorarem 1