generos
Como no mundo interno de cada indivíduo há um grupo de personagens introjetadas , como os pais, irmãos, etc e, que convivem e interagem entre si; percebi que o comportamento e atitudes de alguns personagens do filme, demonstrava exatamente comportamentos refletindo as características singulares e próprias vivenciadas por cada membro da famílias (socialização primária) como também fora da família ( socialização secundária), constituindo assim suas identidades. - O Coronel Fitts , por exemplo, extremamente severo e duro, pouco caloroso, ditando regras; demonstra uma identidade construída tanto na relação de uma família repressora como também numa instituição militar caracterizando assim uma identidade pessoal e social reprimida e estereotipada. Verificou-se também como identificação dele, com a confusão de identidade do filho, sua paranoia com o homossexualismo, já que ambos provavelmente passaram pelo mesmo complexo paterno negativo.
- Seu filho Rick, jovem que trafica drogas mascarando seu emprego como garçon,totalmente isolado, esmagado pelo pai e suas regras, apático como a mãe, indiferente como se estivesse alienado de suas emoções e sofrimentos, tem uma atitude para com um colega de classe, espancando-o, fazendo exatamente o que o pai fazia com ele para impor respeito. Seu relacionamento com a namorada, ajuda-o para que o mesmo se torne mais humano, mais próximo das relações e sentimentos (ela encoraja sua liberdade sua rebeldia escondida ,o que faz ele sair de casa).
- Lester Burnham, um pai cansado invisível que se declara morto, Carolyn, sua mulher, uma narcisista corretora de imóveis preocupada em passar uma imagem de uma família feliz e de sucesso não se dão conta da filha, Jane, adolescente completamente perdida, insegura e confusa,sentindo a ausência do pai, a falta de base, pois o pai é liberal sem regras (quando demonstra seu interesse pela sua coleguinha,