Generos Textuais
1 INTRODUÇÃO 3
2 desenvolvimento 4
3 A IMPORTÃNCIA ENTRE A RELAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE TEXTOS DO GÊNERO DO NARRAR E A LINGUAGEM CORPORAL 7
4 considerações finais 10
5 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
O proposto trabalho apresentado, tem como base de estudo gêneros textuais do agrupamento do narrar e sobre linguagem corporal. O agrupamento do Narrar inclui todos os gêneros, orais e escritos, que estão a serviço do imaginário, para serem produzidos, da subjetividade e da ficção. É nesse agrupamento que encontram as narrativas tradicionalmente transmitidas pela oralidade, entre elas o conto de fadas, da tradição celta, o conto maravilhoso da tradição oriental, o conto de ensinamento, a fábula, a lenda, o mito, a paródia, os contos de animais e outros. Sabemos que a humanidade não para de evoluir e através da evolução, aprimorando mais a linguagem, tanto a oral quanto a escrita.
O texto aborda sobre a representação simbólica da linguagem corporal, onde o movimento do corpo remete a uma condição motriz, como instrumento relacional do indivíduo. Logo a utilização do movimento do corpo no contexto escolar, favorece a construção de conhecimentos dos educandos, tornando-os mais interessados nos conteúdos que lhe são apresentados pelos professores, uma forma de aproximar o aluno à aprendizagem tornando as aulas prazerosa e agradável.
A linguagem corporal é essencial no processo ensino-aprendizado porque todo e qualquer instrumento que venha somar como método do ensino docente, de fato irá oferecer ótimos resultados futuros na educação em geral, e sem dúvidas também facilitara a ação docente, com o trabalho profissional responsável por essa ferramenta tão importante, não só nas séries iniciais, mas de um modo em geral na vida escolar.
Percebe-se que a dinâmica de sala de aula sofre uma modificação, pois a utilização