GEASP
548 palavras
3 páginas
OBSERVAÇÕES1. A Produção Temática deverá ser elaborada observando-se as orientações divulgadas pela Unidade demandante do SIC no Informe, devendo ser encaminhada no momento do registro da manifestação de interesse pelo empregado no SISRS.
P R O D U Ç Ã O T E M Á T I C A Ao longo dos anos as empresas vem incorporando os avanços da tecnologia para fornecer as ferramentas necessárias para criar sistemas de informação confiáveis e indispensáveis. Para crescer, as empresas devem compreender e gerenciar informações sobre os seus processos de negócios. No caso dos bancos e do sistema financeiro como um todo, os sistemas computacionais e toda a infraestrutura de TI são as variáveis diferenciais que determinam o sucesso nesse ambiente competitivo e dinâmico. Para se manter neste mercado, a CAIXA acompanhou a modernização e automatização dos processos bancários, o que envolve número elevadíssimo de sistemas que atendem as necessidades diversas em razão de seu vasto portfólio de produtos e serviços. Há que se considerar, também, a necessidade diária de controle interno e apoio à gestão. Por esta razão, a CAIXA fortaleceu a estrutura organizacional de Tecnologia da Informação, tendo uma Vice-Presidência especializada e focada no assunto. Essa estrutura prevê uma Superintendência, a SUCTI, dedicada ao atendimento aos gestores de produtos e serviços, que têm as funções de tradução das necessidades desses gestores e de proposição de soluções tecnológicas coerentes.
A SUCTI atende os gestores, analisa suas necessidades, negocia internamente com as unidades especializadas em arquitetura, soluções, operações, desenvolvimento, segurança, gestão, orçamento, etc., para propor alternativas que sejam efetivas para os gestores e coerentes com as possibilidades formais, técnicas e orçamentárias da VITEC. A ferramenta utilizada é o SIGTI, que controla entregas, especificações, pendências, documentação, etc.
Essa atividade exige múltiplas competências,