GE - Energia Eólica
Introdução
Em 1876, Thomas Edison inventou a primeira lâmpada incandescente comercial em um laboratório de pesquisa situado em New Jersey, Estados Unidos, e mais tarde, desenvolveu o primeiro dínamo, que conseguia fornecer energia elétrica para iluminar um bairro inteiro. Ocasionando a criação da Edison General Eletric Company em 1890. Já em 1892, ocorreu a fusão entre as empresas de Edison e Thomson-Houston Company dando origem para a General Eletric Company (GE). Desde então a GE buscou sempre a inovação, trazendo sempre novas tecnologias que auxiliam a vida humana e tornando ela mais prática.
Logo após a sua fusão, a GE criou muitas tecnologias. Como em 1895, onde ela criou as maiores locomotivas elétricas, com 90 toneladas e com transformadores de 800kw.
A GE teve seu primeiro laboratório de pesquisa em 1900, nos EUA. Com isso, ele puderam continuar com o desenvolvimento de soluções inovadoras no setor de iluminação e eletricidade, tendo como primeiro projeto, defender a lâmpada incandescente, seu principal ativo.
Desde sua criação, a GE obteve muitas criações. Alguns exemplos são:
- O ventilador elétrico, criada em 1902 pelo engenheiro James J. Wood, recebendo a patente pela criação;
- em 1905, a GE desenvolveu a torradeira elétrica;
- em 1910, a GE fabrica o primeiro fogão elétrico. Além destas inovações, a GE, em 1914, construiu a maior instalação elétrica do mundo, no Canal do Panamá. E no mesmo momento, inicia operações no Brasil, com fabricação de lâmpadas incandescentes no Rio de Janeiro. Sendo que em 1919, foi criada a companhia brasileira General Electric Sociedade Anônima, com sede no Rio de Janeiro.
No mundo, a GE continuava trazendo maior comodidade aos lares, lançando a lava-roupas elétrica, o ar condicionado, e a televisão com sinais enviados pela WGY, rádio da GE.
Com o transcorrer do tempo, os cientistas da GE acumularam patentes e dois prêmios Nobel: Irving Langmuir ganhou Nobel de Química, em 1932 e