Gato preto da mesmo azar
Oque é pesquisa
Algumas pessoas são rigorosas em relação a superstição, passando a vida toda controlando os acontecimentos dos seus dias para não errar em suas crenças. Provocando muitas dessas superstições, insegurança e medo, limitando determinadas ações do dia a dia dessas pessoas.
(citar http://www.magiazen.com.br/supersticoes-sobre-o-gato.html)
Na maior parte dos casos estas superstições tem raízes fundamentadas nos indígenas, ingleses, japoneses, italianos, dentre outros, que acreditavam que os gatos possuíam dons como pressagio do tempo, ou que após a morte de um gato, ele se tornava um espirito, ou que as bruxas se transformavam em gatos á noite. São inúmeros os mitos relacionados aos gatos, porem geralmente o gato preto que é o mais polêmico, dentre o folclore internacional.
O gato preto conheceu muitas faces da fortuna durante a sua longa associação com o homem. Foi adorado como uma divindade e perseguido como encarnação das forças do mal. Porem atualmente na Inglaterra, o gato simboliza a magia sem malícia e considera-se geralmente que é um animal que dá sorte. Quando um gato atravessa-se no seu caminho alguns acreditam ser sorte, mas há quem afirme que é azar, se o felino passar da esquerda para a direita ou se ele fugir. Ou se o gato preto lhe presta uma visita, nunca deve ser expulso porque poderia levar a sorte da casa consigo.
(citar http://grandesmisterios.com.sapo.pt/supersticoes_1.html)
Em alguns países como América do Sul acredita-se que o gato preto é um poderoso espirito malévolo capaz de causar doença e até a morte. Na Europa e nos Estados Unidos o gato preto simboliza o demônio e as suas obras diabólicas. Em Portugal é encarado com medo e hostilidade. Porem algumas pessoas da América do Sul acreditam que o caldo obtido a partir da fervura da carne de um gato preto poderia curar a tuberculose pulmonar.
(citar http://grandesmisterios.com.sapo.pt/supersticoes_1.html)
Porem nada foi