gaga
Dessa forma, todos procuram fazer o seu marketing das maneiras mais variadas. Isso porque óbviamente todos querem ter o seu lugar à mesa da prosperidade e do reconhecimento.
Em todo lugar todos querem ser vistos e reconhecidos como o melhor profissional, o mais capaz, o que tem mais méritos etc... Isso acaba se tornando uma corrida para o primeiro lugar, e se não for possível o primeiro, vale o segundo, o terceiro, ou no mínimo algum lugar para ser considerado, mas nunca os últimos lugares, aqueles que fatalmente não serão reconhecidos ou considerados.
Contrariando todas essas teorias dos relacionamentos de trabalho, surge a filosofia de JESUS, o maior de todos os filósofos.
VEJAMOS O QUE DIZ:
Lucas 14:7
E disse aos convidados uma parábola, reparando como escolhiam os primeiros assentos, dizendo-lhe.
Lucas 14:8
Quando por alguém fores convidado às bodas, não te assentes no primeiro lugar; não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu;
Lucas 14:10
Mas, quando fores convidado, vai, e assenta-te no derradeiro lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante dos que estiverem contigo à mesa.
Essa parábola refere-se a um banquete que estaria sendo servido, em que todos procuravam assentar-se nos primeiros lugares à mesa, aqueles mais perto do anfitrião.
Buscavam assim mostrar-se mais queridos pelo anfitrião, serem notados, adquirirem algum tipo de vantagem sobre os demais.
É o que normalmente acontece quando os seres humanos buscam privilegiar a si mesmos e querem ter algum tipo de vantagem sobre os demais.
É um tipo de falta de educação, e educação Cristã. A todo o momento o nosso foco não deve ser a nós mesmos, mas sempre estar preocupado com o próximo. O foco deve