Gadgets Vestíveis
Dispositivos vestíveis são pequenos computadores - pulseiras, óculos, relógios e até roupas - que se comunicam via wireless com outros computadores (tablets, smartphones), tanto localmente quanto remotamente. Eles normalmente contém sensores que monitoram várias formas de atividades físicas ou o ambiente que cercam o usuário desse dispositivo. A maioria dos dispositivos vestíveis atuais dependem da companhia de um smartphone para conexão com internet. No futuro eles se tornarão totalmente independentes com seu próprios processadores e conectividade móvel. De acordo com os entusiastas e profissionais da área de tecnologia esses dispositivos serão o futuro, e que a maioria de nós estará utilizando um deles em 2020.
Desenvolvimento
Muito se fala hoje em dia sobre essa nova tecnologia chamada de “dispositivos vestíveis”, inclusive muitas pessoas dizem que essa tecnologia é o futuro, enquanto os profissionais da área não apenas dizem, mas afirmam que isso é uma verdade óbvia.
Por ser uma tecnologia nova, muitas pessoas ainda não a conhecem, e infelizmente muitas outras que conhecem acabam criando um falso conceito a respeito dela, prejudicando a tecnologia vestível aos olhos do grande público. Muitas pessoas ainda enxergam essa tecnologia como simplesmente um fenômeno de hardwares, que estão relacionados com alguns gadgets apenas, como óculos, relógios e pulseiras.
Na verdade é preciso abrir a mente em relação a esse falso conceito e perceber que a tecnologia vestível tem um enorme potencial. Essa tecnologia não se trata apenas de óculos, como o Google Glass por exemplo, relógios e pulseiras.
Quando nos referimos a dispositivos vestíveis, estamos nos referindo a dispositivos que utilizamos para não realizar tarefas primárias, mas sim tarefas relacionadas aos dispositivos em que estão conectados. Isso é o que diferencia esses dispositivos de todos os outros dispositivos inteligentes, incluindo smartphones e tablets. Eles possuem operações de