Gabriela
Profª Maisa - Fundamentos e Práticas da Língua Portuguesa.
Página - 1.
1º ) Não. Num geral, as heroínas dos contos de fadas agiriam de uma forma diferente, elas sempre pensam em casar-se e ter uma família, com certeza, investigaria a verdade da historia contada pelo sapo-principe.
2º) Eles se tornariam muito amigos, ela se apaixonaria pelo brilho dos olhos dele e pela sua bondade,é claro que o mesmo corresponderia à bela princesa e se tornaria alguém melhor, então aconteceria o inevitável: o beijo.
3º) O seu conceito de "Felizes para sempre" era que sua esposa fizesse o papel de serviçal eterna, não queria uma esposa e sim uma empregada.
4º) A natureza em conformidade com sua beleza e autoestima
5º) Linda, com uma vida independente e cheia de autoestima. Os adjetivos condizem com as atitudes tomadas por que uma mulher independente jamais gostaria de tornar uma escrava de seu marido.
6º) Paródia - Porque possui ideias contrarias às ideias centrais do texto.
7º) Sim, o conceito de mulheres modernas hoje é que: mulheres não precisam ser donas de casa e que a primeira vista o príncipe deve ser lindo.
8º) C = Antes só do que mal acompanhada.
9º) Idem a questão - 6. ---------------------------------------
Páginas - 6 e 7.
1º) Lendo o texto, vemos que o poeta faz referência aos baianos, a África, ao Narcisismo e a alguns cantores brasileiros.
2º)
a). [...] Quando eu te encarei frente a frente não o meu rosto chamei de mau gosto o que vi e de mau gosto o mau gosto é que Narciso acha feio o que não é espelho e à mente apavora o que ainda não é mesmo velho.
[...].
b). As pessoas tem medo de chegar à velhice.
3º) [...] Tumulo do samba. [...].
4º) Não necessariamente, apenas que não lhe traz tanta felicidade quanto o Rio de Janeiro.
5º) Há uma luta muito grande das pessoas pela sobrevivência.
6º) A garoa.
7º) A = São Paulo não inspira amor à primeira vista, mas aos poucos começa-se a perceber seus encantos e