Gabarito religião
"O Novo Testamento ensina o cumprimento Cristológico-Eclesiológico das profecias do Reino do Velho Testamento em duas fases, centralizadas nos dois adventos de Cristo."
Vamos agora verificar se esta segunda regra é bíblica. Devemos nos conscientizar do que a Bíblia diz sobre o assunto.
Esta segunda regra não tem provocado controvérsias em nossa igreja, é aceita por todos os cristãos.
O termo CRISTOLÓGICO significa "cumprimento em Cristo".
O termo ECLESIOLÓGICO significa "cumprimento na Igreja".
Fala-se em profecias do Reino. Quais são estas profecias do Velho Testamento?
O texto bíblico mais importante sobre este assunto é Gên. 3:15. Aqui está a chave para a compreensão de toda a Bíblia – suas promessas, concertos e profecias. Foi a primeira promessa dada ao homem. Foi um juízo contra a serpente.
O que está implícito nesta profecia? Esta primeira promessa foi dirigida à serpente, e nossos primeiros pais a ouviram: "inimizade entre ti" – serpente; "e a mulher" – este mundo, humanidade; "entre a tua semente a sua semente." O que isto significa? Deus declarou que haveria guerra entre estas duas partes. A palavra semente é muito espiritual. Os que seguem a serpente são chamados semente da serpente, filhos de Satanás; os que seguem os princípios das promessas de Deus são chamados semente da mulher.
Agradeçamos a Deus por ter posto esta inimizade entre a semente da serpente e nós, semente da mulher. Graças da Deus por nos conscientizar disto. A promessa diz que a semente da mulher esmagará a cabeça da serpente, no entanto, a semente da serpente ferirá o calcanhar da mulher. Quando matamos uma serpente com o calcanhar, ela pode ter a oportunidade de morder nosso calcanhar. Portanto, sofrimento está implícito neste esmagar da serpente.
Foram estabelecidas duas profecias nesta promessa. Elas não se apresentam na ordem cronológica. A promessa do sofrimento da semente da mulher refere-se ao primeiro advento de