Física Quântica para iniciantes
A vida de todos foi completamente mudada quando descobriram que Kate tinha câncer. Tully acabou largando o emprego de apresentadora de um famoso programa, The Girlfriend Hour, e se dedicou inteiramente à amiga. Sua afilhada, Marah, e Johnny foram os mais afetados pela doença de Kate. Os dois simplesmente não sabiam como seguir a vida sem Katie, que, infelizmente, perdeu a batalha contra o câncer.
Após a morte da mulher, todos acabaram se afastando, Marah acabou em depressão, Johnny não sabia criar os filhos sem a esposa e Tully não conseguiu outro emprego depois de ter largado o outro sem avisar. Kate fazia muita falta na vida de todos. Eles acabaram se afastando, Johnny mudou-se para a Califórnia com seus filhos e Tully permaneceu em Seattle, desempregada e sozinha.
A mãe de Tully, Dorothy, teve muitos problemas com as drogas e o álcool. Sua infância não fora nada fácil, seu pai era um monstro e sua mãe fechava os olhos para tudo que o marido fazia. Após seus pais terem internado Dorothy em um sanatório, ela acabou engravidando de um colega de escola e fugiu de casa. Rafe, o pai de seu bebê, trabalhava em plantações para tentar sustentar a família. Quando de à luz, Dorothy e Rafe acabaram brigando. Rafe fora preso e Dorothy foi internada em mais uma clínica.
Quatro anos se passaram, e agora em 2010, Tully sofreu um acidente de carro e está em estado gravíssimo. Nesse momento crucial na vida de todos, as diferenças precisam ser postas de lado para que a recuperação de Tully seja bem-sucedida. O que ninguém esperava era que uma trágica situação reunisse a família mais uma vez.